Cidades, Periferias e Conexões Circulares

O i17 em parceria com o Instituto Hori e o Instituto Casa da Cidade, promovem durante o mês de outubro o programa “Cidades, Periferias e Conexões Circulares” que conta com quatro atividades nas cidades de São Paulo e Salvador, integrantes do Circuito Urbano 2019 da ONU-Habitat.

Salvador sediará três das quatros atividades. A primeira irá acontecer em 07 de outubro na comunidade do Bairro da Boca do Rio e os moradores da região participarão de uma roda de conversas após as palestras de Sérgio Carvalho sobre periferias e violência, Sérgio Laurentino sobre cultura, acessibilidade e conexões, e Rovilson José da Silva sobre as conexões com o território, políticas de incentivo à leitura, acesso à bibliotecas e educação. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

No dia 08 de outubro, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, ocorrerá as apresentações de Sérgio Carvalho sobre periferias e violência, Sérgio Laurentino sobre cultura, acessibilidade e conexões, e Rovilson José da Silva sobre as conexões com o território, políticas de incentivo à leitura, acesso à bibliotecas e educação. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

No dia 24 de outubro, dentro das atividades da Semana de Mobilização Científica (SEMOC) promovida anualmente pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), ocorrerá a mesa redonda sobre “Conexões Circulares” coordenada por Ana Maria Seixas Pamponet Pavia, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Processo Constitucional e Direitos Fundamentais, tendo como linhas de pesquisa Cidadania e Efetividade dos Direitos e Jurisdição Constitucional e Efetividade dos Direitos Fundamentais. Participarão da mesa redonda o escritor Sérgio Carvalho, o dramaturgo Sérgio Laurentino e Léa Gejer, especialista em Economia Circular e uma das fundadoras do i17. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Em São Paulo irá ocorrer uma roda de conversa no dia 17 de outubro sobre as relações entre a cidade e a periferia. Convidados que irão compor a roda de discussão são: Nabil Bonduki (Arquiteto e urbanista, ex-Vereador, ex-secretário da Cultura e um dos formuladores do plano diretor estratégico da cidade de São Paulo); Bruno Paes Manso (Economista, jornalista, doutor em Ciência Política pela USP e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP) e Eliana Falque (Graduada em letras e pedagogia pela UNESP; pós-graduada em sociologia e política pela FESP/SP; extensão universitária em Gestão Pública pelo IBEGESP; representante do Governo do Estado de São Paulo junto ao Pacto Global para os ODS; membro titular do Comitê Estadual para os ODS). A conversa terá como moderadora Egle Müller Spinelli, doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Egle é docente da Escola Superior de Propaganda em Marketing (ESPM) do curso de Graduação em Jornalismo e do Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MPPJM). Também é professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM (PPGCOM ESPM). A roda de conversa irá ocorrer na sede do Instituto Casa da Cidade e para saber mais sobre o evento clique aqui e para se inscrever clique aqui.

Publicado por Diretoria i17

O Instituto 17 (i17) é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, fundada em 2018, para viabilizar a difusão dos objetivos de desenvolvimento sustentável e propor soluções de forma integrada às questões relacionadas com a economia circular, defesa do meio ambiente e desenvolvimento local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: